terça-feira, 16 de abril de 2013

Cristiane Brasil fará parte da Federação Internacional sobre Envelhecimento


A Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) obteve um importante reconhecimento internacional na última semana. A secretária Cristiane Brasil acaba de ser aprovada para integrar o Conselho da Federação Internacional sobre Envelhecimento (IFA, em inglês). “O processo de indicação de novos membros da IFA é muito rigoroso e esta aprovação mostra que o Rio de Janeiro é visto como uma cidade-referência na formulação e execução de políticas públicas para a Terceira Idade”, comemora a secretária.

Indicada por Alexandre Kalache que, além de conselheiro da IFA, preside a seção brasileira do Centro Internacional de Longevidade, Cristiane informa que este é um dos fatores fundamentais para a escolha de seu nome. “O Kalache é para mim um grande mentor e incentivador. Sei que uma indicação com o aval dele foi um diferencial em meu favor”, observa Cristiane Brasil.

Pelas regras de admissão no Conselho da IFA, um candidato deve ser proposto por um membro da federação e cada declaração de candidatura é avaliada pelo Comitê de Nomeação, que investiga o histórico de atuação do postulante junto aos organismos da IFA bem como o seu comprometimento com  as questões relativas ao envelhecimento e aos idosos.

Criada em 1973 e sediada em Toronto, no Canadá, a IFA é uma organização não-governamental internacional, que reúne integrantes de outras ONGs, do setor empresarial, universidades, governo e indivíduos.  A federação influi decisivamente em  campanhas para os direitos das pessoas idosas de várias formas, desde a participação ativa em conferências globais até a produção de relatórios e publicações

Vamos comemorar mais esta conquista!!!! Parabéns secretária Cristiane Brasil!!!

Nenhum comentário: