quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bem Receber o Turista da Melhor Idade no Rio de Janeiro


Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação "Bem Receber o Turista da Melhor Idade no Rio de Janeiro”. Projeto do Ministério do Turismo, realizado pela Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), com apoio da Riotur e da ABAV-RJ, a iniciativa visa à qualificação de profissionais do turismo para o atendimento ao público idoso. As matrículas são gratuitas e podem ser efetuadas até o próximo dia 16/02, através do site www.bemreceberoidoso.com.br.

A aula inaugural será realizada no próprio dia 16/02, às 18h, no Hotel Novo Mundo, no Flamengo. O curso acontecerá nos dias 17, 18, 24 e 25/02, de 8h às 12h30 e de 13h às 17h30, no mesmo local. Os interessados poderão optar pelo período da manhã ou da tarde, em que participarão de palestras, seminários, dinâmicas de grupo e fóruns de discussão sobre temas relacionados ao bom atendimento ao turista com mais de 60 anos, tais como: “Desafios do turismo na terceira idade”; “Cuidados de saúde, prevenção de quedas e acidentes com o turista da terceira idade”; “Receptividade e hospitalidade para o turista da terceira idade”; “Alimentação, transporte e entretenimento para a terceira idade”.

Mais informações pelos e-mails contato@bemreceberoidoso.com.br e agente@bemreceberoidoso.com.br ou pelo telefone (21) 38795520. Participe!

3 comentários:

Anônimo disse...

BOA OPORTUNIDADE DE INCLUIR JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO DE ATENDIMENTO AO TURISTA IDOSO, QUE É O QUE MAIS VIAJA, HOJE, EM DIA. MUITO BOM MESMO.

Arlindo Nunes da Silva disse...

é boa iniciativa, pois os idosos estão viajando muito mais que os jovens. e as empresas estão abrindo pacotes de viagens só para grupos de idosos. e isso é muito bom pra todo mundo... e por aí que aprecem as oportunidades de negócios e oportunidades de empregos, implementando a economia... muito bom mesmo.

Rcmaias disse...

A primeira turma está terminando. O curso foi impecável. A escolha dos profissionais foi maravilhosa.