domingo, 27 de fevereiro de 2011

Prefeitura entrega décima quinta Academia da Terceira Idade (ATI)

A Secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio, Cristiane Brasil, inaugurou, na manhã deste de domingo (27/02/2011), na Ilha do Governador, a décima-quinta Academia da Terceira Idade (ATI) da cidade do Rio de Janeiro. Localizada no Parque Manoel Bandeira, no Cocotá, a Academia é composta por 10 módulos de aparelhos, permitindo a prática de exercícios físicos aos usuários de mais de 60 anos de idade.
Na oportunidade, Cristiane Brasil explicou que as aulas na ATI serão ministradas por profissionais de educação física e acompanhadas porprofissionais de saúde, em dois turnos, de segunda à sexta. Cristiane ressaltou que “as atividades desenvolvidas nas ATIs servem para prevenir doenças, proporcionado bem-estar e qualidade de vida aos idosos".

5 comentários:

Dirceu Mattos, de Copacabana. disse...

boa iniciativa esta academia...conheço a de Copacabana e vive cheia de idosos faznedo ginástica... muito bem que poderia espalhar masi pela cidade..

Cristiane Brasil disse...

Caro Dirceu,

Já temos ATIs em diversos bairros do Rio, nas zonas Sul, Norte e Oeste. Esta semana inauguraremos mais 4 na zona Sul e depois do Carnaval tem mais!

Nossa intenção é, realmente, espalhar ATIs por toda a cidade. E vamos chegar lá: até o final de 2012 serão, pelo menos, 80 unidades!

Muito obrigada pelo carinho e pelo contato!

Abraço,
Cristiane Brasil

Anônimo disse...

Excelente trabalho parabens!!! Aqui em copacabana o projeto é muito bom

Anônimo disse...

Cristiane,

Como faço para incluir meu avô neste programa?

Obrigada.

bj

Anônimo disse...

Fico vidrada quando vejo uma academia destas, por favor, coloquem na Praça Jackson do Pandeiro em Santa Cruz. Bjs