quinta-feira, 26 de março de 2009

Quando reagiremos?

Sobre o mais recente episódio de violência no Rio, onde cerca de 100 bandidos fortemente armados cruzaram a Zona Sul para combater facção criminosa rival, o que mais me assusta é que estas ações de guerra de tão rotineiras estão fazendo com que a população já não se assombre mais com elas.
Depois dos combates, do horror, do choro das vítimas inocentes, das explicações e desculpas esfarrapadas das autoridades, a vida segue no dia a dia trivial, sem culpas. Por que será? A indignação só é momentânea? Gente, que é isso? Só somos solidários na dor quando esta entra em nossas casas?
Gente, para mim fica a verdade de que perdemos a sensibilidade de reagir e mudar. Não é possível que continuemos na passividade do horror mórbido em conta-gotas a cada espetáculo televisivo de tiros e bombas. Temos filhos e, mesmo assim, não nos achamos responsáveis por este estado de coisas. Mobilização só de meia dúzia não provoca mudança alguma.
Temos eleições de dois em dois anos e, mesmo assim, os problemas de violência continuam os mesmos nas cidades. E, agora, atingindo também o interior com ação de bandidos, que estão saqueando cidades inteiras, como antigo velho oeste. Ate quando?

11 comentários:

Anônimo disse...

Quando fomos libertos desta Porcaria de Governo Federal
quando a Policia tiver carta branca para mandar pro Inferno estes elementos desgraçados que roubam ,assaltam ,traficam, e etç..
Chega dessa maldita Politica de "Direitos Humanos" o escanbau
Direitos Humanos são para Humanos Direitos!!!como ja comentei uma vez no blog do seu pai o Jefferson
Sou a Favor da Pena de Morte
Sou a Favor da redução da maioridade penal dos 18 para os 14 anos de idade
Sou a Favor de prissão perpetua sem direitos aos famigerados indultos fim do sistema de prisão com liberdade condicional para quem cometeu crimes graves contra a sociedade e o fim da amaldiçoada prissão domiciliar
Sou tambem (Me desculpe se for grosseiro) a favor de tortura contra traficantes em interrogatórios com direito a sopapos asfixia e chóques elétricos na cabeça(Igual naquele famoso filme e o melhor que ja existiu no Brasil Trópa de Elite lembra?)
E para terminar eu desejo de coração o fim do amaldiçoado "Estatuto do Desarmamento" o fim deste cancer e que cidadães voltem a poder possuir e portar suas Armas legais para se defenderem de vandalos malditos e criminossos
Chega de o maldito crime organizado montar verdadeiros Exercitos e a sociedade com um medo convulsionante de tudo e de todos por culpa do cancer denominado Politicamente correto do não famigerado não reaga não confronte e etç..
eu acho que o Brasil tem voltar a ser um pais (Mais com aumento e muito de Testosterona no seu povo sejam homens ou mulheres quer disser corajem) e não esta quéda desenfreada pela qual estamos sofrendo padecendo e morrendo aos poucos
lugar de bandido é debaixo da terra
obrigado

Anônimo disse...

O internauta anônimo que comentou o teu post nada mais disse os que muito na verade desejam para os criminoso. ou seja, tratar bandido como bandido.

Anônimo disse...

Pena de morte já existe, só pra pobre. tem que reformar a justiça q solta os bandidos que a polícia prende.

Anônimo disse...

esqueci de dizer que a situação começou a piora quando tiraram autoridade da polícia que teve que chamar bandido de cidadão.

Anônimo disse...

Nao adianta dizer que crime só tem na periferia da cidade. E os mauricinhos não conta

Cláudio Henrique, de Olaria disse...

Leio no jornal que a ditadura culpava o Brizola pelo aumento da violência no Rio. Concordo, já que com sua política de direitos humanos e proibindo a polícia de subir o morro atrás de bandidos, ele deu início a tudo que está aí de violência. Foi o começo de tudo!

Anônimo disse...

Quando o povo se de conta que naun podemos aceita mora em favela e sim em moradia decente, com bus na porta e tudo

Anônimo disse...

As Autoridades que Permitiram tal Afronta do esquizitão Mike Jackson subir em morro com a autorização de um traficante e ñão tomaram providencia alguma
esse Mike Jackson deveria era ser espulso do Brasil a pontapés lá para os EUA se um artista Brasileiro querer se apresentar nos EUA nos Bairros mais violentos de nova Yorque e Pededindo autorização aos Marginais e dar de ombros com a Lei e A ordem
Duvido que FBI não expulsaria por mais de 10 anos o sujeito

Anônimo disse...

Esse anonimo qué o que, mata todo mundo quee pobre. cladiocir de costa barros

Anônimo disse...

sr Cladiocir Não desejo que mate todo mundo que é pobre não!
Só desejo e não tenho que dar satisfações a ninguem que é que a Policia mate todo mundo que é bandido assassino
pedófilo estuprador assaltante sequestrador pixador das nossas ruas viciados em tóxicos que não desejam a recuperação independente sefor Rico ou Pobre Preto ou Branco ou Roxo se for criminosso chumbo no Desgraçado
Se voçe defende todos os bandidos do mundo ou voçe é de alguma ONG, FAMIGERADA tipo a "viva bandido" que é um cancer maligno dentro do Rio de Janeiro ou algo ha de errado e muito preocupante em voçe

Caludiocir disse...

o anonimo naum tem nada comigo naun , o problema deve esta em vc, que tá temdo a mesma postura dos bandido q qué q morram.