quarta-feira, 30 de maio de 2012

Campanha contra a gripe é prorrogada



A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até esta sexta-feira, dia 1º de junho. A decisão partiu do Ministério da Saúde já que o número de pessoas imunizadas não atingiu a meta. Os grupos que devem ser receber a dose são idosos, população indígena, gestantes (em qualquer período da gravidez) e crianças de seis a 23 meses.

Venho reforçar este assunto, pois é muito importante a conscientização da população para que os grupos envolvidos sejam vacinados. Eles são considerados os mais vulneráveis em épocas de baixas temperaturas.  Porém, os últimos dados afirmam que pouco mais de 40% do público estimado tinha sido imunizado.

Por isso, peço a colaboração dos leitores do meu blog para que esta campanha atinja seu objetivo e proteja o maior número possível de pessoas.  A cidade do Rio de Janeiro conta com 214 postos que estão abertos diariamente para imunizar a população. Se você conhece alguém nesses grupos, incentive-o a ir até um posto de saúde! É rápido! E basta levar a caderneta de vacinação ou um documento de identificação.

Um abraço,

Cristiane Brasil

Nenhum comentário: