quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cariocas terão descontos para visitar pontos turísticos do Rio!


Vai começar a 14ª edição do Projeto Carioquinha, que acontecerá entre os dias 4 de maio e 4 de junho.

Mais de cem atividades na capital poderão sair com abatimentos a partir de 10% ou até gratuitamente para atrações que terão descontos neste mês para cariocas e moradores do Rio e Grande Rio.

Na lista de cartões-postais da cidade, os passeios no bondinho do Pão de Açúcar e no Trem do Corcovado terão descontos de 32% e 16%, respectivamente.

Outro destaque é a subida no teleférico do Complexo do Alemão, acompanhada por guias turísticos: de R$40 inicialmente, o passeio custará R$20.

Hotéis, restaurantes, museus, teatros e centros culturais também participam do projeto. Já quem quiser aproveitar as belezas naturais da cidade, passeios de jipe, saveiro e helicóptero, além de caminhadas guiadas e voos de parapente e asa-delta, completam a programação.

Para ganhar os descontos oferecidos pela iniciativa, basta que o usuário comprove por meio de documento oficial com foto que nasceu no Rio de Janeiro ou nos municípios do Grande Rio (Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá).

Para moradores, também é necessário apresentar uma conta de luz, água, telefone ou gás.

Com patrocínio da Riotur e realização da regional Rio de Janeiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o Projeto Carioquinha tem o objetivo de democratizar o acesso aos pontos turísticos da cidade e transformar o carioca em um agente divulgador da cidade.

A programação completa do Projeto Carioquinha 2012 estará disponível a partir de 4 de maio no site www.carioquinha.com.br.

Nenhum comentário: