quarta-feira, 23 de maio de 2012

Medalha Tiradentes


A noite da última segunda-feira, dia 21, foi um momento de muito orgulho para mim. Receber a medalha Tiradentes pelas mãos dos Deputados Iranildo Campos e Marcus Vinicius é um incentivo para continuar na luta pelos direitos do idoso e por uma sociedade mais justa. 

Para mim a política é um instrumento de transformação. Essa medalha que agora adorna meu peito faz parte de um contexto muito maior, de um grupo de pessoas que há 10 anos acreditaram em mim.
Nunca tive medo de nada, de meter a cara e fazer acontecer. Desde muito cedo sou assim. Eu escolhi ser uma guerreira. Tenho uma mãe muito feminista que sempre me ensinou a ser independente. Aprendi com ela a fazer o meu trabalho e mostrar por que vim ao mundo. 

Meu pai é meu herói! Ver o meu pai escrever a historia do Brasil na retomada da democracia no país após um longo período de ditadura foi inspirador. Ele estava lá escrevendo os direitos para o trabalhador e hoje garante que todos recebam seus direitos fundamentais: carteira assinada, auxílio desemprego, FGTS, entre outros.

Eu saí de Petrópolis para morar no Rio de Janeiro com a cara e com a coragem e trouxe comigo essas figuras maravilhosas, que são meus adoráveis filhos, Christian e Catarina. Sou mãe coruja e tenho muito orgulho de ser mãe de vocês! 

Além de mãe, filha, amiga, apresentadora, chefe e servidora pública sou também defensora da mulher e do idoso. Como Vereadora, sempre lutei e incentivei a qualidade de vida e os direitos dessa parcela tão importante da população.

Orgulho-me de fazer parte dessa revolução. Vejo várias pessoas fazendo uma nova história e construindo uma vida digna com a ajuda dos projetos públicos voltados para a terceira idade da população carioca.

Recebi a medalha Tiradentes em nome de cada um de vocês. Muito obrigada a todos que acreditam nessa luta. Essa medalha é nossa!

Um Abraço,
Cristiane Brasil

Vejam uma parte dos depoimentos feitos na cerimônia:

 “Tenho muito orgulho da minha mãe! Quando acordo todos os dias, às 6h da manhã, para estudar ela já saiu de casa para trabalhar – ela não dorme! ... Na frente da nossa casa, no Flamengo, tem uma ATI que está sempre lotada com idosos e professores. Vemos a alegria das pessoas que agora tem acesso à atividade física e como isso melhora a qualidade de vida delas.
Estou muito feliz por fazer parte dessa mesa e dizer que eu te amo muito!”
Cristian Brasil – Filho da Vereadora Cristiane Brasil

“Tenho muito orgulho, Cris, em ser não apenas seu cunhado, mas ser seu amigo, seu parceiro de trabalho. Sempre buscamos o bem comum, o bem da terceira idade, o bem do Estado do Rio de Janeiro. Cris, meus parabéns, que essa seja mais uma das muitas homenagens que você receberá em sua vida!”
Deputado Marcus Vinicius - Presidente PTB/RJ 

 “Estou muito feliz e emocionado com a minha filha. Ela é uma mulher exemplar, não apenas como mãe e filha, mas como uma administradora da sociedade.”
Roberto Jefferson - Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e pai de Cristiane Brasil

 “O seu trabalho, Cristiane, é um exemplo para todos nós! Às vezes eu paro o carro para ficar observando os vovôs e as vovós fazendo ginástica.
A mulher tem mais sensibilidade com o idoso e a criança. Por isso, me sinto muito orgulhoso e feliz por fazer parte dessa homenagem justíssima.”
Deputado Iranildo Campos

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela homenagem merecidamente Ouras virão com certeza. Pessoa honesta ,confiável e integra.Obrigado pela atenção aos idosos .

Anônimo disse...

desde ja e uma honra trabalhar com sra cris fico muito feliz de fazer parte dessa conquista obrigada sou do nuclo 54 sou brasil sou cristiane rumo a vitoria 2012 bjnhsss