quinta-feira, 29 de julho de 2010

Terceira idade se emprega no Censo

Eles têm cabelos brancos, experiência, paciência, credibilidade. É a turma da terceira idade, acima de 60 anos, que vai trabalhar no Censo 2010 do IBGE. A partir do próximo domingo, esses recenseadores vão se juntar aos mais jovens para visitar 58 milhões de domicílios brasileiros. Uma oportunidade de emprego temporário para aposentados e pensionistas, que poderão ganhar uma renda extra durante os três meses de duração da pesquisa. Vão receber em média R$ 800, mas, além do dinheiro, o que eles querem mesmo é ocupar a mente, conhecer pessoas, enfim, ter novas experiências. No total são 230 mil pesquisadores no Brasil. Em todo o país, 2.678 recenseadores com mais de 60 anos vão arregaçar as mangas para colher os dados do Censo 2010. Cinco selecionados têm mais de 80 anos. Os mais idosos com 87 anos vão participar do Censo em São Paulo e Goiânia.
Fonte: Diário de Pernambuco

4 comentários:

Mª Zélia disse...

Olá Cristiane!
Adorei encontrar o seu blog, vou procurar ser assídua nos comentários.
Que bom ler este texto, porque nunca é tarde para se começar é sempre tempo de aprender... São de bons exemplos assim que valem a divulgação!
(((Abraços)))

Anônimo disse...

Obrigada você! Pelo email carinhoso e encorajador.
Trabalho para conquistar a confiança de pessoas assim como você, Maria Zélia.
Abs,
Cristiane Brasil.

Mauricio disse...

Muito louvável esta iniciaiva do governo em chamar aposentados para trabalhar no senso. Toamara que continue abrindo chance para quem em mais idade no mercado de trabalho. O icerto seria que também as empresas fosse obrigadas a contratarem idosos, tendo descontos no imposto de rendas.

ROBERTO ALMEIDA disse...

concordo com o Maurício. Mas poderia ter também uma obrigação para também os concursos públicos abrissem oportunidades para idosos. Não seria legal?