quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Os benefícios das atividades ao ar livre





Nós já falamos sobre a importância de praticar exercícios em qualquer idade. As atividades trazem benefícios para o corpo e a mente, aumentando a qualidade e a expectativa de vida. De acordo com estudos realizados pela Universidade de Glasgow, correr, andar de bicicleta ou caminhar em áreas verdes diminui os níveis de estresse, tensão e depressão.

Além dos benefícios citados, podemos relacionar a rotina de atividades ao ar livre ao aumento do índice de atenção e concentração, a rapidez na recuperação das pessoas que apresentam problemas de saúde e a menor chance de obesidade.

Em nossa cidade temos diversos locais para praticar atividades fora das paredes de uma academia convencional. Além da extensa faixa que percorre a orla, outros locais são ideais para este tipo de exercício como a Pista Cláudio Coutinho, na Urca, conhecida também como Caminho do Bem-te-vi, o Parque Madureira, a Lagoa, a Quinta da Boa Vista e Floresta da Tijuca.

Você pode ainda optar por praticar exercícios em uma das Academias da Terceira Idade espalhadas pelo Rio de Janeiro. Os equipamentos trabalham diferentes partes do corpo, permitindo que a atividade seja bem distribuída. 

Um abraço,

Equipe Cristiane Brasil

Nenhum comentário: