quinta-feira, 7 de abril de 2011

Que tragédia é esta?

Não há palavras para exprimir a dor e o estado de choque em que nos encontramos por conta do massacre provocado por um atirador, vitimando dezenas de crianças e adolescentes numa escola da Zona Oeste do Rio, na manhã de hoje. Estarrece mais porque só tínhamos conhecimento de chacinas semelhantes através do noticiário internacional, também ocorridas em escolas e universidades, como a que aconteceu em Columbine, nos EUA, há anos atrás. Tragédias próximas doem mais, é verdade, mas, apesar das apurações e as tentativas de se desvendar os "porquês", não há explicações humanas para o inexplicável.


Neste momento, a consternação coletiva é total, mas é duro saber que a insanidade, com certeza, continuará fazendo parte do nosso cotidiano, camuflada, até que, de tempos em tempos, volte a produzir seus efeitos trágicos. Minha dor solidária para com as famílias atingidas e minha oração para que a razão sempre prevaleça ante ao terror psicopata. O Rio está de luto.

Um comentário:

Anônimo disse...

parece até castigo. Depois q o rio foi escolhido para Olimpíadas e Copa do Mundo só teve tragédia... quando não é chuva, é violência urbana...agora, o massacre importado ... o q nos falta acontecer...um atentado terrorista?