terça-feira, 29 de março de 2011

"Não tenho medo da morte..."


Aos 79 anos, morre o ex-vice-presidente da República, José Alencar. Longe de considerar uma agonia, seu legado está mais para a perseverança com que lutou pela vida, sempre tratando até com humor e deboche, o mal que o acometia há anos. Conseguia fazer do sofrimento combustível para resistir ao doloroso calvário do tratamento contra o câncer. Lutou o quanto foi possível.


Sua resistência à adversidade inexorável fica como exemplo para todos, inclusive para aqueles que insistem em enxergar bichos de sete cabeças em coisas simples da vida. Que descanse em paz, ícone de um brasileiro que amava Minas e que amava o Brasil como poucos.

5 comentários:

Olívio Macedo disse...

Convordo. Não há muitos brasileiros como ele, patriota, corajoso, íntegro.

MANOEL disse...

um brasileiro que nasceu pobre, lutou e virou um dos maisores empresários brasileiros..entrou na política, perdeu para governador, mas ganhou pra senador, chegando a vice-presidência dando ao cargo uma dimensão maior até de presidente, algumas vezes. contra a doença lutou até o fim pq amava a vida.. verdadeiramente um exemplo..

Wilson Filho disse...

E pensar que muita das vezes nos desesperamos com uma simples dor de cabeça,com o exemplo deste ícone brasileiro nato,é que podemos crescer á cada dia como ser humano,fica a lembrança de que ser doente na matéria,tem que se ser são do espírito.

Anônimo disse...

mesmo sendo um exemplo de bravura, principalmente contra a doença, tem q ver o caso da filha que ele não quis reconhecer, negando até exame de dna..

Carlos Wilson disse...

só complementado o títuo "não tenho medo da morte. Tenho medo da desonra'. esta é uma das frases de José Alencar. Célebre, por sinal.