quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fator Previdenciário: A luta continua

1 - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou, por unanimidade, relatório favorável a projeto de lei que prevê o fim do fator previdenciário - mecanismo que retarda as aposentadorias. O embate agora segue para o plenário da Câmara. Os líderes do governo dizem que o assunto só deve entrar na pauta depois da votação dos projetos do pré-sal. Além disso, eles querem uma alternativa ao fator previdenciário, usando o déficit da Previdência Social como argumento. Os aposentados, porém, já avisaram que não aceitam essa substituição e ainda pretendem pressionar para que todas as aposentadorias sejam reajustadas com o mesmo índice de correção do salário mínimo. Fonte: OESP
2 - É uma vitória, sim, mas ainda não é o final da guerra pelo reconhecimento do direito de aposentados e pensionistas a terem seus proventos reajustados pelos memos índices dos do salário mínimo. O governo prepara contra-ataque com outro fator, que, com certeza, prejudicará os já sofridos aposentados e pensionistas, que tanto fizeram pelo País e, agora, sofrem essa agressão.
3 - Não permitiremos que isto aconteça. É hora de aumentar a mobilização e continuar na luta. É o meu compromisso e o do meu partido, o PTB.

2 comentários:

Anônimo disse...

A pressão tem q ser grande,, mas o poder do dinheiro pra comprar os deputados será maior. Manoel Nivardo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.