domingo, 15 de novembro de 2009

Bloco AtivaIdade sacode a orla de Copacabana

O Bloco AtivaIdade, da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) da Prefeitura do Rio, sacudiu a orla de Copacabana na manhã deste domingo, 15/11/2009. Com 4.600 idosos de todas as regiões da cidade, participantes dos projetos da Secretaria, o evento teve por objetivo chamar a atenção para o lançamento do projeto "Rio, cidade amiga do Idoso". No total, sete "alas" desfilaram temas relacionados à qualidade de vida da população de terceira idade, além de homenagear as Olimpíadas Rio 2016.

Seguindo um trio elétrico, de cerca de quinze metros de comprimento, e ao som de antigas marchinhas de Carnaval, os idosos percorreram o trecho da praia de Copacabana entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Francisco Otaviano, no final do Posto 6. Para fechar o desfile com chave de ouro, o bloco Céu na Terra fez uma apresentação de cerca de 40 minutos. As alas foram as seguintes, pela ordem: Saúde, Educação, Alimentação, Meio Ambiente Turismo, Esporte e Rio 2016.

A Secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane Brasil, participou de todo o evento. "Este é o pontapé inicial para a transformação que a Prefeitura promoverá em nossa cidade, nos próximos anos, para torná-la totalmente adaptada às reais necessidades dos idosos", disse Cristiane.

Conceito de Cidade Amiga do Idoso
Uma cidade amiga do idoso estimula o envelhecimento ativo ao otimizar oportunidades para saúde, participação social e segurança e para aumentar a qualidade de vida à medida que as pessoas envelhecem. Em termos práticos, uma cidade amiga do idoso adapta suas estruturas e serviços para que estes sejam acessíveis e promovam a inclusão de idosos com diferentes necessidades e graus de capacidade.

9 comentários:

Tereza Cristina disse...

Parabéns pela iniciativa!!!!!!!!!!
Espero que realmente exista uma preocupação e interesse em cuidar da TERCEIRA IDADE ,pois querendo ou não eles são o futuro do nosso País ( acha estranho não é?)Mas são eles os idosos, a memória de toda história do Brasil.
Vamos cuidar e proteger nossos idosos , sabios ,pacientes , tolerantes e contadores de lembranças. Não adianta fugir pois no futuro faremos parte da população idosa.

Fatima ( Muvuca da Vovó) disse...

EStou feliz ,pois tem alguem como a veriadora a frente desse projeto cuidado da memória viva e ativa do nosso país

Maria Tavarez disse...

Uma alegria efita de saudade. muito bom e devia ser mais vezes.

Alzira, moro em Copacabana disse...

muita gente boa de velhos carnavais. gostei muito parabéns.

Anônimo disse...

vai ter mais no carnaval?

Célia Maria, moro em Olaria disse...

cidade amiga do, idoso????????? o povo n tem nem educação com os mais novos, imagine com os velhos...tem q educar!!!!!!!!!!

prof.Vânia Lucia disse...

A MUVUCA DA VOVÓ AGRADECE O RESPEITO E A OPORTUNIDADE QUE A VEREADORA CRISTIANE BRASIL, ESTÁ NOS DANDO, SÓ ASSIM OS IDOSOS DO RJ PODERÃO TER ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES. UM ABRAÇO PROFª VÂNIA LUCIA.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.