terça-feira, 6 de outubro de 2009

Rio 2016 - O Futuro é agora


A conquista das Olimpíadas de 2016 coloca o Rio de Janeiro no limiar de uma nova era, em que é possível recuperar todo o prestígio perdido com a ida da capital federal para Brasília, estancando de vez o esvaziamento político e econômico pela qual passou a cidade e o estado desde aquela época.

O Rio volta a ser o Brasil aos olhos do mundo e a responsabilidade de todos nós, brasileiros, aumenta na mesma proporção da posição de destaque que o País vem assumindo no cenário internacional nos últimos tempos. A sociedade brasileira só tem a ganhar, pois os investimentos no Rio, com certeza, deixarão um legado positivo para o todo o país, pois, afinal, serão arenas e instalações esportivas de excelência, onde será possível aperfeiçoar atletas de todos os estados.

Para a Cidade Maravilhosa, os investimentos em infraestrutura – saneamento, transporte, segurança, habitação -, também ajudarão a resgatar títulos de saudosa e bucólica memória daqueles que tinham o Rio como ‘vitrine do Brasil’ e capital cultural do País. Pois, com certeza, tais melhoramentos farão com que o Rio volte a ser a porta de entrada preferida de ‘cariocas de todas as nacionalidades’ em visita ao nosso país.

Não estou sendo por demais otimista quanto à realização destes sonhos, pois o compromisso real das autoridades aliado à determinação e capacidade de superar desafios como estes, são indissociáveis ao espírito do brasileiro do século XXI. Não há retorno ao atraso. O futuro é agora!

Um comentário:

RUBENS disse...

NÃO ACREDITO QUE OS JOGOS RESOLVERÃO OS PROBELAMS DO RIO. PROMETERAM ISSO NO PAN, E DEU NO QUE DEU. SÓ UNS ESPERTOS FICARAM RICOS.