terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O mundo virtual na terceira idade



Bom dia, gente.

Quem não gosta de uma rede social? Eu mesma fico online quase 24 horas por dia para estar sempre em contato com vocês através do Facebook, Twitter e Instagram. Vivemos em uma época onde todos nós estamos conectados e não há mais restrição para idade. Muitos dos nossos queridos idosos já estão familiarizados com esse ambiente virtual e trazem na ponta da língua as quatro palavrinhas mais comuns usadas nesses veículos, que são: curtir, compartilhar, adicionar e publicar.

Compartilhar fotos, vídeos ou postagens, trocar mensagens com amigos, ficar informado sobre os principais assuntos do dia e acompanhar as novidades das lojas prediletas são algumas das facilidades oferecidas por esses recursos, além de propiciar proximidade de contato com pessoas que amamos, mas moram longe.

Por conta desses fatores, o entretenimento oferecido pela internet se mostrou um grande aliado para a saúde. Segundo um estudo realizado em 2012 e publicado no periódico PLoS One, homens mais velhos que têm o hábito de usar o computador são menos suscetíveis ao desenvolvimento do Mal de Alzheimer. A explicação é a seguinte: a ferramenta aciona o circuito cerebral, preservando ou aumentando a capacidade de raciocínio e também auxilia no resgate de habilidades adormecidas.

Mas não se esqueçam de conciliar o uso da internet com a prática de atividade física. Sedentarismo causa uma série de doenças. Por isso, o equilíbrio é sempre bem-vindo.

Beijos!


Nenhum comentário: