segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Atividade física para a terceira idade




Olá, pessoal.

Hoje vou falar com vocês sobre a importância da atividade física na terceira idade. Fazer exercícios traz benefícios em qualquer idade, melhorando muito a qualidade de vida. Eu mesma sempre procuro praticar exercícios, seja na academia ou na praia.

A atividade física na terceira idade tem sido considerada um importante componente de um estilo de vida saudável, devido particularmente a sua associação com diversos benefícios para a saúde física e mental.Os exercícios físicos para idosos ajudam a melhorar a força dos músculos, aumentam os movimentos, melhoram a caminhada, previnem doenças, como osteoporose, depressão e diabetes. Promove também o contato com outras pessoas, evitando o isolamento, dando mais qualidade de vida aos idosos. 

Os exercícios devem ser realizados com regularidade, fazendo parte das suas atividades do dia a dia, mas não se esqueça: sempre sob prescrição médica. É importante destacar que toda atividade física deve ser adaptada ao idoso e, de preferência, realizada em grupo ou duplas, para que seja mais estimulante, evitando assim o seu abandono. Portanto, não fique em casa. Chame um amigo e visite uma de nossas ATIs mais próxima de você.

 Beijos.


Nenhum comentário: