segunda-feira, 13 de maio de 2013

Idosos gastam 30% do salário em remédios




A compra de medicamentos representa 30% do rendimento dos aposentados, de acordo com a Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Grande ABC. O órgão considera a média salarial de R$ 1.300, o que representa R$ 390 gastos por mês na farmácia.

E não adianta fazer economia neste quesito, já que não há escolha sobre o consumo. Quando recebemos uma prescrição médica, temos que segui-la, do contrário, estaremos colocando em risco a própria saúde.

As farmácias populares nem sempre têm variedade de medicamentos, o que cria a necessidade dos pacientes buscarem os remédios em estabelecimentos comuns, pagando o preço do mercado.

Diante deste cenário, é preciso pensar em alternativas para diminuir os gastos com os remédios. Além de uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, é preciso intensificar a rotina de atividades físicas desde cedo. Corpo e mente saudáveis contribuem para o bem estar e qualidade de vida.

Projetos da SESQV auxiliam neste processo promovendo a saúde e a socialização de idosos nas Casas de Convencia e nas Academias da Terceira Idade. Sempre orientadas por profissionais, os idosos que frequentam os locais buscam opções para a saúde, diminuindo a quantidade de remédios.

Um abraço,
Equipe Cristiane Brasil

Nenhum comentário: