segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dicas para envelhecer com qualidade




Você sabe qual é o segredo para envelhecer com qualidade? Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, fizeram um estudo e descobriram os segredos para passar bem por essa fase. São cinco mandamentos que, agregados a uma boa alimentação, a prática de atividades físicas, por exemplo, contribuem para uma vida melhor.

1.       Disciplina: você já sabe o que deve ser feito para viver bem na terceira idade, mas é preciso colocar em prática tudo o que sabemos, mantendo a disciplina.

2.       Evite comportamento de risco: não ultrapasse o seus limites. Os excessos de um momento podem comprometer a vida.  

3.       Enfrente as dificuldades: Tristezas, decepções e dificuldades são partes das nossas vidas e precisamos saber enfrentar estas situações. 

4.       Cultive laços sociais: família, amigos, vivência em comunidade e outros tipos de relacionamentos contribuem para que, qualquer etapa da vida, seja bem vivida.

5.       Tenha um projeto para a aposentadoria: este período da vida é longo, por isso você precisa planejá-lo. Você não pode pensar que não vai fazer nada. Tenha um projeto de vida para este período e aproveite.

Um abraço,
Equipe Cristiane Brasil

Fonte: Coisa de Velho

Nenhum comentário: