terça-feira, 6 de março de 2012

Condomínio de Idosos II

Em 2010, postei um artigo no qual procurei despertar a atenção do poder público e da sociedade da necessidade de implantação de condomínios residenciais especificamente para a população idosa.

Naquela oportunidade destaquei que o governo do estado estava desenvolvendo um projeto-piloto – Vilas da Melhor Idade – nos municípios de Volta Redonda e Conceição de Macabu. Acrescento, hoje, que o governo estadual também instalou uma Vila em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Uma iniciativa mais que louvável e oportuna do Poder Público, tendo em vista o déficit habitacional que atinge também a população idosa e carente, que o governo atual procura combater.

Mas o que queria destacar e chamar a atenção de todos é para a necessidade de também a iniciativa privada despertar para este verdadeiro filão comercial de atender ao público, cada vez mais crescente, de clientes acima dos 60 anos, principalmente aqui no Rio de Janeiro, capital brasileira da terceira idade.

São inúmeros os lançamentos imobiliários a este público, mas, no meu modo de ver, ainda aquém do mercado, que considero cada dia mais promissor. Talvez as peculiaridades arquitetônicas especiais sejam um complicador, mas, com certeza, as compensações mercadológicas fazem valer a pena. Alô empresário! Acordem para a terceira idade!

Um comentário:

Vania disse...

as pequenas vilas de casas de antigamente poderiam servir também para acolher os idosos... pena que os construtores de hoje só pensem em mega projetos, q. acabam ficando caros de mais para a maioria dos idosos...