quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tirem a mão do bolso do aposentado

O governo continua protelando no Congresso a definição sobre o fator previdenciário. Através de manobras, a apreciação do veto presidencial ao projeto que reajusta aposentadorias e pensões permanece na geladeira. Além disso, o governo acena com um reajuste de apenas 8% nos proventos de aposentados e pensionistas contra os 16% aprovados no Congresso.

É uma pena que o discurso na defesa dos aposentados seja só da boca pra fora em muitos congressistas. Para nós, o fim do fator previdenciário é uma questão de honra. É também uma questão de Justiça aos aposentados e pensionistas, que sacrificaram suas vidas em prol da Nação e são merecedores do reconhecimento público.

Não é possível que os congressistas não se sensibilizem com mais este assalto ao bolso do aposentado e da pensionista. Não vamos permitir que isto aconteça. Se engaje nessa luta você também, pressionando seu deputado e seu senador pela causa do aposentado.
Basta acessar o site Http://www.fatorprevidenciario.com.br, com informações que procuram conscientizar e mobilizar a população sobre a questão.

2 comentários:

Anônimo disse...

ninguém mete a mão no bolso dos parlamentares. eles tem aposentadorias absurdas apenas com um dia de trabalho. vira direito adquirido. absurdo

Edmilson Ramos disse...

Tudo que se refere à aposentadoria deveria merecer um atenção maior de nossas autoridades. Todas as autoridades. Pois, como mesmo a senhora sabe, a nossa população está envelhecendo cada dia mais rápido, e o sistema previdenciário está quebrado. As contas não batem, e a situação tende a piorar. Em breve, teremos mais aposentados do que gente contribuindo para a previdencia. E aí, ninguém mais receberá aposentadoria, pois não haverá Tesouro que banque isso. Todas as reformas até agora não foram responsáveis para com o povo nem para com o País. Para cada real pago pelo contribuinte à Previdência, o governo coloca mais três. E isso não ajuda em nada a previdência e nem a Justiça para com o povo. O Fator Previdenciário é apenas a ponta do iceberg do problema que é a previdência deste país. Mais responsabilidade minha gente. Edmilson Ramos economista e aposentado.