quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fator Previdenciário: é preciso mobilizar

Por tudo o que tem acontecido no Congresso em Brasília, fica cada vez mais relegada a um segundo plano a questão dos projetos que fazem justiça à classe dos aposentados e pensionistas. Enquanto não se define a questão dos embates políticos, a fila dos projetos a serem apreciados na Câmara não anda, prejudicando milhares de brasileiros com a indefinição. A verdade é que não há urgência quando o assunto é aposentado.

A pauta inclui a apreciação do veto do presidente Lula ao reajuste de 16% aos aposentados, além do projeto que extingue o Fator Previdenciário, ambos do maior interesse de todos os brasileiros, não só aposentados e pensionistas. Trata-se de uma injustiça que só pode ser resolvida com muita pressão popular.

Aliás, uma iniciativa do PTB procura amplificar a discussão em prol dos pensionistas e aposentados. Já está na internet o site
Http://www.fatorprevidenciario.com.br, com informações que procuram conscientizar e mobilizar a população sobre a questão. No site há espaço para deixar suas opiniões e sugestões sobre o projeto. Portanto, é fundamental sua participação.

8 comentários:

Oswaldo Miranda disse...

Meu nome é Oswaldo Miranda, sou aposentado, e não consigo nunca fazer valer meus direitos, para recuperar o valor da minha aposentadoria. Quero que a senhora procure pressionar em nosso nome pelo nosso direito.

Emanuel disse...

E é um governo que se diz social e pelos pobres. Para este governo, aposentados e pensionistas são ricos e devem ser punidos por terem trabalhado a vida toda pelo país.

Anônimo disse...

Muita gente usa os aposentados para fazer demagogia.

Anônimo disse...

Hamilton Rangel, moro em Copacabana. Cara Cristiane tinha que fazer uma mobilização de aposentados e pensionsistas para fazer uma pressão junto aos parlamentares para estes votem a favor do povo.

Anônimo disse...

NORMA DISSE:Moro sozinha e vivo da minha aposentadoria de 34 anos de serviço.O Governo precisa endenter que na hora que nos aposentamos é que temos mais necessidade de um sálario digno, por não sermos mais jovens.Os gastos com alimentação luz e demais itens, são os mesmos de quem trabalha,sendo que nós ainda temos um gasto muito grande com remedios, por isso votem a favor dos aposentados.

Anônimo disse...

A Norma tem razão, façamos uma apelo aos congressistas para que voltem a favor ds aposentados. Vamos pra luta. Procuremos descobrir os emails dos parlamentares. Oswaldo de Maudereira

Anônimo disse...

Osmeire Peres...
Senhor presidente LULA quando teremos nossos direitos reconhecidos no congresso nacional de Brasilia? Nos que acreditamos em um presidente por 02 mandatos, esperamos justiça, enquanto voce ajuda paises vizinhos com muitas vantagens, sem falar de ajuda economica. precisamos nos aposentados de valorizaçao em nossos aumentos com dignidade de derrubar o VETO. Que ao acaso ja e um um valor irrisorio para nos aposentados, no meu caso sou por invalidez. faça valer nossos direitos de cidadaos brasileiros. Assim acho que Senhores SENADORES E MINISTROS. Toda nossa classe contamos com o voto de vossas excelencias... para derrubar o VETO do tao nosso popular presidente LULA. Que ajudamos a colocar onde achamos que merecia por 2 vezes concecutivas.... ESPERAMOS COM OTIMISMO UM PARECER FAVORAVEL AO TAO SONHADO AUMENTO DE MUITOS ANOS..... GRATA... OSMEIRE... UMA BRASILEIRA COM SALARIO MISERO.........

antonio luiz teixeira disse...

É assim que se faz o crescimento do BRASIL, valorizando não só as obras mais quem as faz.
Vou seguir o conselho do deputado Paim: pedir a minha aposentadoria só em fevereiro, mesmo já tendo direito em novembro de 2009.Espero que o FATOR PREVIDENCIARIO acabe com o absurdo previdenciário criadopor Fernando Henrique Cardoso .
A Previdência Social arrecada muito, é necessário cobrar mais dos órgãos ligados a fiscalização, combater as fraudes, executar uma gestão eficaz em prol da sociedade,banir funcionários que não são comprometidos com a instituição que tem grande importância para a nação.
ANTONIO LUIZ TEIXEIRA .RJ
luizteixeira1|@uol.com.br