domingo, 28 de junho de 2009

Atchimmmmmmmm?

Já passa de 500 o número de infectados pela gripe Suína no Brasil. No Rio Grande do Sul há suspeita de uma primeira morte pelo virus no país. Há tempos comentei aqui sobre a insistência das autoridades em reafirmar que não havia motivo para pânico, pois o país estaria preparado para a doença. Naquela época, os casos de contágio não chegavam a 100.
Hoje, a história é outra, pois estamos no inverno, período onde aumentam os casos de doenças respiratórias. E as autoridades continuam reafirmando que não há motivo algum para pânico, mesmo a população sabendo que o nosso sistema de saúde agoniza na UTI faz tempo. Eles têm que arrumar motivos mais convincentes para tranquilizar a população, muito embora as medidas até agora tomadas sejam as indicadas.
Na verdade o que está preocupando mais as autoridades é que estão diante do desconhecido, por conta do poder de mutação do virus. Enquanto não se chega a uma forma eficaz de combater o mal, só nos resta prevenir evitando regiões onde a incidência da doença é maior e tomando maiores cuidados com a higiene pessoal.

2 comentários:

Paulo Andrade disse...

Soube que muitas empresas estão sonegando informações sobre doentes coma a gripe. Num grande supermercado de São Paulo, pelo menos dois casos de gripe suína não foram contabilizados porque a empresa entendeu que se comunicasse, perderia clientes.

Anônimo disse...

Escutei na rádio, que um simples anúncio de um gripado num voo da Tan tan, quase fez o avião cair, tamanha a paranóia com relação a peste.como disse: é hora ideal para pânico.... Gilberto do Lins