segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Isenção de IR para quem tem 70 anos

Deu no excelente caderno Maturidade Moderna, de O Dia, que projeto de lei, em tramitação no Congresso, prevê isentar do pagamento de Imposto de Renda aos maiores de 70 anos. Pela proposta do senador Neuto de Couto (PMDB/SC), o contribuinte de 70 anos de idade poderia ficar isento do tributo federal para os rendimentos equivalentes a 10 salários mínimos. Pelos valores atuais, estariam isentos contribuintes que recebessem até R$ 4.150.
A matéria está em análise na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, onde receberá emendas até 3 de fevereiro. Depois disso, o texto segue para a Comissão de Assuntos Econômicos, onde deverá receber parecer final.Vamos torcer para que seja aprovada, pois trata-se de mais um avanço importante na valorização da Terceira Idade.

Um comentário:

Anônimo disse...

E quem vai pagar a conta?

Mas acho justo, afinal de contas nessa idade o valor do Plano de Saúde é absurdo, os remédios nem se fala, já que a União/Estados e Municípios, nao tem competência para de fornecer serviços de saúde descentes e dignos a pessoas acima de 70 anos devem ter esse benefício