sexta-feira, 13 de março de 2015

Dicas para economizar seu dinheiro!







Bom dia, meu povo brasileiro! Como todo mundo sabe, neste ano a nossa economia está sofrendo diversas mudanças, como o aumento generalizado da inflação, das taxas de juros e dos impostos. É necessário assumir uma nova postura, como evitar gastos extras, ficar longe de dívidas e poupar seu bolso para não cair no vermelho.

Para manter sua situação financeira estável, é preciso tomar certas medidas, como anotar seus gastos. Dessa forma, é possível acompanhar suas despesas e avaliar possíveis reduções mês a mês; não compre por impulso, não deixe levar pelo lado emocional, veja se aquilo que deseja comprar está dentro de suas necessidades; faça uma pesquisa sobre o preço dos produtos, pois em alguns dos casos as diferenças de preços chegam a 40%, por isso, pesquise; por fim, estabelecer metas e planejar seus sonhos são passos importantíssimos para o sucesso da vida financeira.

O mês começou, e com ele surge a vontade de realinhar objetivos e fazer grandes mudanças em nossa economia, por isso, poupe! Você irá perceber que organizar sua situação financeira não requer dificuldade, e sim determinação. Tudo o que eu já escrevi não é novo, mas por alguma razão você não fez, que tal começar agora ?


Nenhum comentário: