quarta-feira, 9 de julho de 2014

A importância do voto consciente



É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são fundamentais e representam um ato de cidadania. São elas que possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanhar com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.

O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.
É importante acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo. Caso verifiquemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.

O voto é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter consequências negativas sérias no futuro e será tarde para se arrepender.

Nenhum comentário: