quarta-feira, 13 de março de 2013

Bancos investem em ações voltadas para a terceira idade





Pensando no bem estar da terceira idade, o Itaú estuda um projeto que promete transformar a experiência do idoso em uma agência bancária. A ideia é que os correntistas passem a ser atendidos por funcionários que também tenham mais de 60 anos. 

A iniciativa tem o objetivo de tornar mais fácil o entendimento sobre produtos e passar mais confiança na hora de realizar transações. Além disso, a empatia com o atendente também é um diferencial.

O projeto foi pensado para atender ao público que mais frequenta agências físicas, que é a terceira idade. Seja para pagar contas, tirar dinheiro ou realizar consultas, eles vão até os pontos de atendimento por não terem familiaridade com recursos online.

Além do Itaú, outras marcas já enxergam a importância deste público e investem em ações com foco no idoso. Uma delas é Banco do Brasil que tem ajudado pessoas com mais de 60 anos a planejar a sucessão patrimonial, sem perder tempo com inventário. 

Já o Santander, realiza o concurso “Talentos da Maturidade”, com o objetivo de desenvolver a criatividade, o potencial artístico e a participação social do público idoso. Enquanto isso, o Bradesco Seguros, em parceria com o Senac do Rio de Janeiro e de São Paulo, promove o “Programa Porteiro Amigo do Idoso”, que capacita os porteiros que lidam no dia a dia com pessoas da terceira idade. 

O foco das ações destas e de outras empresas passou a ser o idoso, grupo que cresceu de 15,5 milhões em 2001 para 23,5 milhões em 2011 de acordo com relatório de Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2012. 

Além do crescimento populacional, a expectativa é que os rendimentos deste segmento tenham alcançado, R$ 402,3 bilhões no ano passado (Data Popular), o que supera o PIB do Peru em 2010. 

Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário: