segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas para começar bem a semana




Toda segunda-feira é a mesma coisa: o desânimo e o cansaço aparecem no começo de mais uma semana. Para mudar esta situação e iniciar o novo ciclo com mais motivado, separamos algumas dicas que podem ajudar:

Alimente-se bem
Tenha uma alimentação equilibrada e evite consumir aquelas besteiras que tanto nos atraem. Alimentos muito pesados e pouco nutritivos nos deixam pesados e sonolentos. Prefira saladas! Dica: alimentos ricos em Ômega 3 melhoram o humor, por isso coma peixes, couve-flor, espinafre, abacaxi e avelã.

Coma frutas
A banana, por exemplo, é prática (cabe na bolsa e na mochila) e é uma ótima opção para o lanche. A fruta é rica em frutose, aminoácido que serve de matéria prima para a produção de serotonina, garantindo disposição! Você também pode incluir sucos naturais no seu dia-a-dia, acrescentando ainda mais frutas na sua dieta.

Pratique exercícios
Para evitar a fadiga e o cansaço que persistem em aparecer no início da semana, mantenha uma rotina de exercícios. Além de serem fundamentais para a saúde, as atividades físicas estimulam a produção de substâncias que geram energia e bem estar como dopamina, adrenalina, endorfina e serotonina.

Cuide de você
Vista-se de maneira confortável e sinta-se bem! Escute boa música e leia um livro interessante.

Tenha objetivos
Defina uma meta e corra atrás do seu objetivo durante a semana. Assim, você ficará mais motivado a trabalhar e desenvolver suas atividades do dia-a-dia.

Um abraço,
Equipe Cristiane Brasil

Nenhum comentário: