segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bons hábitos são essenciais durante a gravidez


O período mais delicado da gravidez vai até o 3º mês de gestação, quando o feto ainda está no início da sua formação. É neste momento que ocorre o maior número de abortos espontâneos devido a diferentes causas e problemas que podem comprometer a vida do bebê.

Maus hábitos dos pais como fumo, falta de exercícios, estresse, uso de drogas ou uso indevido de medicamentos comprometem a saúde da mãe e do filho, podendo gerar até infertilidade. Por isso, é importante cuidar da saúde antes mesmo da gravidez ocorrer. Uma mulher que se prepara para ser mãe deve tomar os devidos cuidados desde cedo para que seu filho se desenvolva saudável.

O primeiro passo é consultar seu ginecologista para avaliar sua saúde e seus hábitos. Ele vai aconselhá-la e orientá-la a fazer exames para verificar suas condições de gerar uma criança. É importante frisar que, durante nove meses e ao longo do período de amamentação, a mãe é a principal fonte de alimentos e nutrientes para o bebê. Tudo o que ela ingere, além dos seus hábitos e emoções são passados para o feto e influenciam em seu desenvolvimento.

Portanto cuide-se! Faça uma dieta balanceada, exercite-se e mantenha hábitos saudáveis e agradeça a Deus pela dádiva que é ser mãe!

Um abraço,
Equipe Cristiane Brasil

Nenhum comentário: