sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mulher petebista em primeiro lugar


Esta semana estive em Brasília, participando da Executiva Nacional do PTB, onde discutimos, entre outros temas, o engajamento político da mulher trabalhista no processo de transformação da sociedade brasileira. Como presidente do PTB Mulher, há dois anos, levei à discussão as dificuldades, que estão a surgir a cada momento na vida pública, que acabam por inibir o engajamento e a participação da população feminina aos desafios da política partidária.

Na oportunidade, ressaltei que o movimento de fortalecimento do partido passa impreterivelmente pela participação cada vez mais atuante das mulheres. E, para isto, enfatizei que a inexperiência não poderia significar motivo para o não engajamento dessas nas discussões políticas dentro do partido. Fiz ver às minhas amigas petebistas de todo o Brasil, que a disposição em trabalhar em prol da sociedade e a vontade de aprender sobrepujam qualquer deficiência ou desconhecimento na arte da política. Pois, para mim, quem duvida de nossa capacidade, não conhece ou finge ignorar as histórias de sucesso da mulher brasileira em todos os campos e setores da vida política e social deste País.


Ainda durante o encontro, tentei mostrar também que, nesses novos tempos de Século XXI, cabe a mulher o papel fundamental de influir nos destinos das nações, no sentido de contribuir, na sua visão, para uma sociedade mais justa para todos. Para tanto, é necessário que a mulher assuma o compromisso de participar democraticamente deste desafio. Acredito que, podemos nos juntar aos homens no processo de mudança, com nossa capacidade e competência.


3 comentários:

Anônimo disse...

QUEREMOS UMA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL. IARA FREITAS

Roberta Mendes da Silva, advogada, disse...

A verdade é que muitas não se sentem incentivadas a participar da vida pública ou partidária devido aos escândalos envolvendo a política e os políticos.

Anônimo disse...

concordo com a Roberta.. não motivos pra participar, já que a política acab corrompendo tudo e a todos. Juciara Menezes, de Jaraepaguá.