quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Prata para mulheres de ouro

Não é possível não se emocionar com as lágrimas de nossas guerreiras do futebol feminino na final contra as frias americanas. O Brasil se orgulha pela corajosa e brilhante jornada daquelas brasileiras, cuja vontade abnegada de vencer sempre - contra todas as adversidades -, deveria servir de exemplo aos marmanjos, que não demonstraram ao menos uma simples vontade de vencer. Nunca uma medalha de prata representou tanto o sentimento de brasilidade, que alguns privilegiados insistem em ignorar nos momentos cruciais. Viva as mulheres brasileiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dentre todos os esportes, o futebol possui uma linguagem mais popular do mundo.No Brasil, é uma atração que envolve todas as classes sociais, principalmente as mais carentes que vão de corpo e alma almejando o sucesso.
Apesar de sermos o País que possui o melhor futebol do mundo e de sermos apaixonados por esse esporte, ainda se vê preconceito e disciminação.Todo esse preconceito acontece no futebol praticado pelas mulheres.Ora, que culpa temos se Deus deu o Dom do futebol também para nós Mulheres?
Muitas meninas nascem com o Dom do futebol, porém, não encontram lugar pra treinar e serem inseridas na sua categoria e almejar o profissionalismo alcançado pelos Homens.Isso nos faz perder gerações e gerações de mulheres jogadoras de futebol.
Atletas de outros Países como Canadá, Noruega, Alemanhã e EUA ficam perplexas em saber que no Brasil não há investimento na categoria feminina.Parece que há uma "ala" Machista na Confederaçaõ Brasileira de Futebol e nos Clubes que insistem em não investir e não apoiar o futebol feminino.Um grupo de jornalistas de 1996, disseram que o futebol feminino não passaria das 4ªde final.Calamos a boca de muita gente e mesmo sem investimento ficamos em 4ºlugar em Atlanta.Não precisamos provar mais nada, pois somos as atuais Campeãs das Américas, ficamos em 2º lugar nas Olímpiadas de 2004, FICAMOS EM 2º lugar (e elimanamos os EUA NA SEMIFINAL ),em 2008 também eliminamos os EUA E FOMOS PARA A FINAL COM A alemanhã e a FIFA elegeu a Nossa Marta, a melhor jogadora do mundo por duas vezes consecutivas e talvez será pela 3ª vez, quem sabe?.
Em 2006, fomos Campeãs do mundo com a Categoria Sub-12(MENINAS) na Alemanhã.Justamente quando o fetebol profissional masculino foi desclassificado pela França.
Graças a Deus, que também temos jornalistas esportivo que admiram a força de vontade e a dedicação das moças e cobraram da CBF Campeonatos.Até o Ministros dos Esportes "entrou na briga" e cobrou da CBF.A poderosa CBF, ficou acuada e organizou de uma forma rápida e sem tempo hábil, a chamada COPA DO BRASIL.Não é só isso que o futebol feminino precisa.É preciso organizar, planejar e ajudar os Clubes a receber essa categoria com dignidade.
Perdemos o ouro para os EUA, PORÉM, MAIS UMA VEZ,O MUNDO APLAUDIU O TALENTO FEMININO BRASILEIRO NO FUTEBOL.
A CBF, ALEGA QUE OS CLUBES NÃO SE ORGANIZAM PARA RECEBER A CATEGORIA FEMININA,enquanto eles brigam, o tempo passa e ficamos sem profissionalismo para essa categoria.Lamentável...
PARABÉNS A TODAS E TODOS QUE AMAM E ADMIRAM O FUTEBOL FEMININO.
PARABÉNS ATLETAS DA SELEÇÃO.VOCÊS NOS ENCHERAM DE ORGULHO.
Cristiane Brasil, obrigada por ter aberto seu blog prestigiando nossas atletas de prata que realmente valem ouro.