quinta-feira, 19 de junho de 2008

O dragão do PT


Depois de algum tempo fora das manchetes, a mídia tem dado destaque às preocupações de todos com a volta da inflação, que pelo índice IGP-10 da FGV já chegou aos dois dígitos (12%). O governo que aí está atribui a alta, numa hora, ao ambiente externo (crise americana, alta em produtos com preços internacionais, etc.), noutro momento, ao desenvolvimento do País, que resultou numa inflação de demanda. Bem, como remédio para conter a fúria do dragão, o governo aumenta os juros e estuda restrição ao crédito.
Porém, o que este governo procura esconder é sua responsabilidade na volta da INFLAÇÃO. Afinal, os gastos exorbitantes é fator contribuinte à inflação. Isto eles não querem assumir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esconder, maquiar e dizer que "não sabe, não viu, não percebeu" são algumas das artes que esse nosso governo Lula domina e muito bem! Merecem o Oscar nosso presidente e seus comparsas! Enquanto isso, nós, população trabalhadora, temos que mudar nossos hábitos de consumo por não termos renda para comportar o aumento de preços.