quarta-feira, 18 de junho de 2008

Abaixo a ditadura do MST

Numa decisão inusitada, como qualificou o jornal gaúcho Zero Hora, a Justiça daquele estado determinou a “remoção” de acampamentos do MST, no município de Coqueiros do Sul. A medida visa impedir que os “sem-terra” continuem com as invasões que praticam ha quatro anos na região, mais precisamente à Fazenda Coqueiros.
Segundo o MP gaúcho, o MST tem cometido diversos crimes, como roubo de reses, desmatamento, invasão e depredação de propriedades para forçar a desapropriação da Fazenda Coqueiros. Só que o governo federal decidiu que a fazenda é produtiva e, pelas regras atuais, não deve ser desapropriada. Mesmo assim, os sem-terra insistiam em cometer atos violentos para forçar a desapropriação. Numa decisão corajosa, a Justiça gaúcha mostra que no Estado Democrático e de Direito em que vivemos não há espaço para aventuras terroristas como as propagadas por alguns que se dizem defensores de movimentos ditos sociais, que, na verdade, estão a propagar a luta de classes. Esses saudosistas retrógrados esquecem que o Brasil do século 21 é outro e não tolerará intenções autoritárias e ditatoriais, como alguns almejam.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os movimentos socias deixam alguma margem de desconfiança na sociedade ao realizarem suas manifestação fazendo barreiras em rodovias e utilizando pessoas inocentes como massa de manobra. Porém, trabalhistas manifestar-se em defesa de latinfundiários, a ex. Fazenda Coqueiros em Coqueiros do Sul RS, me faça o favor! Sou vereador do PTB em Carazinho desde 1992, município mãe de Coqueiros e conheço muito bem esta gente da dita fazenda produtiva. Qual ditadura é mais perversa, a dos pobres manipulados em lonas de plástico ou dos ricos exploradores?