quinta-feira, 3 de abril de 2014

Rumo a Brasília




Desde dos idos de 2003 sigo lutando cotidianamente para a implementação de políticas públicas de qualidade voltadas, exclusivamente, para os maiores de 40 anos e aqueles que estão na chamada terceira idade.

Em 2004, fui eleita vereadora da cidade do Rio de Janeiro. Permaneci atuante na câmara, levantando a bandeira em favor da terceira idade. Em janeiro de 2005, estive à frente da criação da Comissão Permanente do Idoso, da qual fui líder até o final do meu mandato.

Em janeiro de 2008, fui reeleita vereadora do Rio de Janeiro e, em 2009, criei a Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) e tive a honra de ser convidada pelo prefeito Eduardo Paes para assumi-la. Daí por diante, tive a oportunidade de por em prática diversos projetos importantes para a inclusão social dos idosos: Academias da Terceira Idade (ATIs), Casas de Convivência e Lazer, Idoso em Família, Idoso em Movimento, Qualimóvel, Lar do idoso e muitos outros.
Em 2012, fui reeleita pela terceira vez vereadora do Rio e dei continuidade a todos os projetos à frente da SESQV.
Agora, em 2014, chegou a hora de alcançar voos mais altos e ir lutar pelos idosos e pessoas acima dos 40 anos de idade lá em Brasília. Por isso, sou pré-candidata a deputada federal!
Para cumprir os mandamentos da legislação e poder concorrer a vaga de deputada federal nas eleições de 2014,  preciso me desincompatibilizar do Poder Executivo e voltar para o Poder Legislativo, ou seja, preciso deixar a cadeira de secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Rio de Janeiro para sentar na cadeira de vereadora na Câmara dos Vereadores, onde darei continuidade na luta pelos direitos dos idosos e "envelhecentes".
 O Rio de Janeiro, berço do meu trabalho, servirá de exemplo e termômetro para essa luta que só ganhou força com ferramentas como o Estatuto do Idoso que regulamentou os direitos de cada um deles.

Obrigada pela confiança nesses últimos anos e saibam que a luta não pode parar!

Um grande beijo,

Cristiane Brasil

Nenhum comentário: