O Bloco AtivaIdade, da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) da Prefeitura do Rio, sacudiu a orla de Copacabana na manhã deste domingo, 15/11/2009. Com 4.600 idosos de todas as regiões da cidade, participantes dos projetos da Secretaria, o evento teve por objetivo chamar a atenção para o lançamento do projeto "Rio, cidade amiga do Idoso". No total, sete "alas" desfilaram temas relacionados à qualidade de vida da população de terceira idade, além de homenagear as Olimpíadas Rio 2016.
Seguindo um trio elétrico, de cerca de quinze metros de comprimento, e ao som de antigas marchinhas de Carnaval, os idosos percorreram o trecho da praia de Copacabana entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Francisco Otaviano, no final do Posto 6. Para fechar o desfile com chave de ouro, o bloco Céu na Terra fez uma apresentação de cerca de 40 minutos. As alas foram as seguintes, pela ordem: Saúde, Educação, Alimentação, Meio Ambiente Turismo, Esporte e Rio 2016.
A Secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane Brasil, participou de todo o evento. "Este é o pontapé inicial para a transformação que a Prefeitura promoverá em nossa cidade, nos próximos anos, para torná-la totalmente adaptada às reais necessidades dos idosos", disse Cristiane.
Conceito de Cidade Amiga do Idoso
Uma cidade amiga do idoso estimula o envelhecimento ativo ao otimizar oportunidades para saúde, participação social e segurança e para aumentar a qualidade de vida à medida que as pessoas envelhecem. Em termos práticos, uma cidade amiga do idoso adapta suas estruturas e serviços para que estes sejam acessíveis e promovam a inclusão de idosos com diferentes necessidades e graus de capacidade.
9 comentários:
Parabéns pela iniciativa!!!!!!!!!!
Espero que realmente exista uma preocupação e interesse em cuidar da TERCEIRA IDADE ,pois querendo ou não eles são o futuro do nosso País ( acha estranho não é?)Mas são eles os idosos, a memória de toda história do Brasil.
Vamos cuidar e proteger nossos idosos , sabios ,pacientes , tolerantes e contadores de lembranças. Não adianta fugir pois no futuro faremos parte da população idosa.
EStou feliz ,pois tem alguem como a veriadora a frente desse projeto cuidado da memória viva e ativa do nosso país
Uma alegria efita de saudade. muito bom e devia ser mais vezes.
muita gente boa de velhos carnavais. gostei muito parabéns.
vai ter mais no carnaval?
cidade amiga do, idoso????????? o povo n tem nem educação com os mais novos, imagine com os velhos...tem q educar!!!!!!!!!!
A MUVUCA DA VOVÓ AGRADECE O RESPEITO E A OPORTUNIDADE QUE A VEREADORA CRISTIANE BRASIL, ESTÁ NOS DANDO, SÓ ASSIM OS IDOSOS DO RJ PODERÃO TER ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES. UM ABRAÇO PROFª VÂNIA LUCIA.
Postar um comentário