segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Dia do Surdo-Mudo











Bom dia, Brasil! Hoje é uma data muito especial, comemora-se o dia do surdo-mudo, data que precisa ser lembrada, pois esse é um grupo de pessoas que merece nosso respeito e admiração.

Muitos acreditam que o surdo-mudo vive isolado em função de tais limitações, mas essa crença não é verdadeira, pois ele é capaz de aprender tanto quanto qualquer outra pessoa que não possua alguma deficiência. É fundamental que essas pessoas se interajam e se integrem como todos da sociedade, pois essa é uma excelente atividade de desenvolver seus sentidos.

Uma curiosidade a ser lembrada sempre é que nem todos os deficientes auditivos são mudos. Levando-se em consideração que muitos possuem voz e conseguem falar, é necessário o estímulo para que aconteça o aprendizado.

Em suma, os surdos são pessoas que têm sonhos, direitos e receios assim como todas as outras. É necessário que todos aprendam mais sobre os deficientes auditivos e de fala e conheçam seus dialetos, isso proporcionará uma real visão da capacidade criativa e produtiva dessas pessoas!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Alerta água





A água é um recurso inestimável para a nossa existência. Precisamos nos conscientizar do aproveitamento correto desse bem tão precioso. Através de medidas de conscientização, podemos evitar que o desperdício cobre a conta em nosso futuro. A crise hídrica em São Paulo e aquela que já acontece há anos no nordeste, são apenas um reflexo de como somos dependentes desse líquido que nos dá a vida.

Eu mesma, no meu dia a dia, busco ações que reduzam o gasto excessivo de água. Redução do banho para cinco minutos; reaproveitamento da água de lavar roupa para lavar o quintal ou banheiro, não usar a mangueira do jardim para varrer as folhas e sim, a  vassoura; manter a torneira fechada para lavar a louça, escovar os dentes e lavar as mãos, são muito eficazes quando o assunto é racionamento.
Não dependemos de ninguém para colaborarmos com o meio ambiente, cada um de nós pode fazer a sua parte e evitar esses desastres ecológicos.
Quando gastamos menos recursos naturais, unimos evolução e sustentabilidade, e só quem ganha com isso é o nosso planeta e as gerações futuras. Pensem nisso!
Beijo,

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Fator Previdenciário






Bom dia. Hoje, falarei um pouco sobre um assunto de grande importância, a possível extinção do Fator Previdenciário, que prejudica o rendimento financeiro dos trabalhadores que se aposentam antes da idade mínima em cálculo de até 30%.

 A partir do 1° dia deste mês, os deputados federais poderão decidir pelo fim ou pela manutenção do Fator Previdenciário. Esse mecanismo de cálculo das aposentadorias foi criado em 1999 (Lei 9.876/1999) com o objetivo de criar uma relação entre o tempo de contribuição do segurado e o valor do benefício. Ele se baseia em quatro elementos: valores recolhidos, idade do trabalhador, tempo de contribuição à Previdência Social e expectativa de sobrevida da população, segundo projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O fator, entretanto, acabou se tornando um elemento que reduz os benefícios previdenciários, levando o aposentado a perder progressivamente o valor que recebe. Desde 2003, um projeto de lei do Senado tenta extingui-lo (PLS 296/2003). O texto já foi aprovado pelos senadores. Na Câmara dos Deputados, foi renomeado como PL 3.299/2008 e tramita em conjunto com outras seis propostas, mas ainda não houve consenso para sua votação no Plenário. 

O dispositivo é injusto e causa prejuízo aos aposentados, por isso, nosso partido, o PTB, vota a favor da extinção do Fator Previdenciário.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Minha trajetória política




Em clima de muita emoção e de imensa felicidade, escrevo este post de hoje para falar um pouco da minha história política e também expressar a minha gratidão àqueles que acreditam no meu trabalho.
Estar na vida política é uma tarefa que exige constância e obstinação, requer bastante responsabilidade e dedicação. Desde cedo, minha família me ensinou os direitos e os valores políticos, e por causa disso me interessei pela política.
Comecei minha trajetória, há mais de dez anos, como secretária da Terceira Idade, logo depois me tornei vereadora da Cidade Maravilhosa, defendendo a bandeira de luta pelos direitos dos idosos. Com muita dedicação, minha carreira se intensificou quando me tornei secretária especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, em 2009. Depois, fui consagrada a presidente do PTB Mulher.  
Posso dizer que sou uma mulher vitoriosa, a pequenos passos fui conquistando meu espaço na política e descobrindo que luta e perseverança resultam em grandes triunfos. Quando resolvi me candidatar ao cargo de deputada federal, sabia que seria uma tarefa árdua. Com o apoio de meus amados filhos, Christian e Catarina, me dediquei à minha campanha política com garra ao lado de vários companheiros, visitando todo o estado, ouvindo as pessoas na rua, levando minha palavra de confiança para quem acredita em um país melhor.

Com 81.817 votos, fui eleita deputada federal, e junto a isso fui aclamada presidente nacional do PTB. Agora no Congresso, vamos colocar nossas propostas em prática, vamos dar voz aos idosos e representá-los em Brasília. Além disso, o PTB defende com afinco e energia a liberdade de imprensa e será contra a toda e qualquer tentativa de amordaçamento desta.

É um momento especial para mim, principalmente, por estar dando continuidade ao legado deixado por meu pai, Roberto Jefferson, um dos maiores brasileiros da nossa história. Prometo a todos aqueles que acreditam e confiam no meu trabalho que irei dar o melhor que posso pelo nosso país e por todos nós.

Este é apenas o início de uma nova jornada.


Obrigada a todos!