Principal objetivo é incentivar a discussão política entre os jovens
Está lançado o II Concurso Nacional de Monografias do PTB Mulher, que tem como principal objetivo aproximar os jovens brasileiros da discussão política, através da reflexão, pesquisa e produção literária. Nesta segunda edição, a iniciativa traz uma novidade interessante: haverá apenas uma categoria de premiação, que oferecerá R$ 10 mil ao autor do trabalho vencedor.
Para concorrer, os interessados terão de debater, em, no máximo, 70 laudas, a questão previdenciária no País, destrinchando o tema: “Previdência Social no Brasil: soluções do passado, desafios do presente, incertezas do futuro”. Como subtemas relacionados, os organizadores do Concurso indicam: “A Previdência ideal e a realidade atuarial do sistema"; “Idade mínima para a aposentadoria: como envolver a sociedade na discussão de questões tão sensíveis e fundamentais para todos?”; e "O Estatuto do PTB e a Previdência no Brasil: quais são os modelos propostos pelos partidos e o que melhor funciona para o País?".
Os textos precisam ser inéditos e individuais. Será automaticamente eliminada a monografia que já tiver sido divulgada por qualquer veículo de comunicação, na íntegra ou em parte. O candidato ao prêmio é responsável pela autoria e conteúdo do trabalho, sendo automaticamente excluído da seleção, em qualquer etapa do Concurso, com as punições cabíveis, em caso de plágio.
As monografias serão recebidas até dia 02 de abril de 2011, na sede do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), situado na SEPN, Quadra 504, Bl. A, número 100, Cobertura, Edifício Ana Carolina, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal, CEP 70730-521. Os trabalhos somente poderão ser enviados por via postal.
"A questão previdenciária vem sendo discutida, calorosamente, em todo o mundo e, em nosso País, este debate se faz mais que necessário. O que pensam os brasileiros sobre o assunto? O PTB Mulher quer ouvir a sua resposta", convida a Presidente Nacional do movimento, Cristiane Brasil.
Para mais informações sobre o Concurso, basta acessar o regulamento completo no site oficial do PTB Mulher, http://www.ptbmulher.org.br/.