quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cristiane Brasil é reeleita presidente nacional do PTB Mulher


A presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, foi eleita, na Convenção Nacional, em Brasília, nesta terça-feira (5/11/2013), para um novo mandato à frente do movimento feminino do Partido Trabalhista Brasileiro. Dirigentes do PTB Mulher de diversos estados do Brasil elegeram também as petebistas Marli Iglesias e Marlene Campos Machado como vice-presidentes do movimento.

Na convenção, o presidente nacional do PTB, Benito Gama, elogiou o trabalho de Cristiane Brasil à frente do PTB Mulher, e falou de sua satisfação com a reeleição da líder feminina do PTB. Em seu discurso, Benito saudou as petebistas e petebistas que foram à capital federal participar do evento, e lembrou a importância da união de todos para continuar a construção iniciada por Getúlio Vargas.

“O nosso fundador, Getúlio Vargas, nos deixou um legado muito forte, e para continuar a construção desse partido que tem a história que todo partido gostaria de ter, temos a participação fundamental das mulheres, tanto no movimento feminino como na própria Executiva Nacional. E as mulheres tem sido essenciais na organização do PTB em todo o Brasil”, disse Benito.

Cristiane Brasil agradeceu as palavras de Benito Gama, e ratificou que a construção partidária se dá com união e amor entre seus membros, sejam eles dirigentes, filiados, membros, simpatizantes ou qualquer pessoa que acredite no ideário petebista.

“Nós construímos muitas coisas nesse partido, e o mais especial é que fazemos tudo em conjunto, com união e solidariedade. O nosso partido é forte pelas relações que têm, pelas alianças que constrói. O nosso partido é formado pela verdade, e tudo que é formado na verdade é mais profundo. A missão da política é muito bonita, ainda mais quando podemos conciliar o trabalho com a amizade, com o sentimento de família. 

O nosso partido, o nosso PTB, é, portanto, um conjunto de pessoas unidas por um elo de família, solidificado pelo amor que nos envolve e à nossa causa trabalhista”, disse Cristiane. 
A mesa principal da convenção foi formada por Cristiane Brasil, Benito Gama, as petebistas Marcia Tedesco (presidente do PTBM-RS), Marli Iglesias, Marlene Campos Machado (presidente do PTBM-SP) e Elaine Matozinhos (presidente do PTBM-MG), os senadores Gim Argello (DF), João Vicente Claudino (PI) e Osvaldo Sobrinho (MT), e pelo deputado Antonio Brito (BA).

Estiveram presentes também na convenção o secretário nacional de Comunicação do PTB, Honésio Ferreira, o Primeiro-secretário do PTB, Norberto Martins, o Primeiro-tesoureiro do PTB, Luiz Rondon, o presidente nacional da Juventude do PTB, Adriano Stefanni, o presidente da Fundação PTB, Chico Galindo, e os presidentes do PTB da Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago, e de Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada.

No seu discurso de saudação aos participantes da convenção, Benito Gama lembrou as palavras do presidente licenciado, Roberto Jefferson, de que uma agreamiação partidária deve funcionar como uma família.

"Nós sentimos muito orgulho do trabalho realizado pelo PTB Mulher. Ele fortalece ainda mais o partido e nos torna vitoriosos. Como sempre afirma o presidente Roberto Jefferson, o PTB é como uma família, e como família que somos, não tem nada mais importante do que sermos uma família unida. A nossa história é muito forte, temos grande importância para a vida política no Brasil. Contamos sempre com as mulheres para levarmos à frente o trabalhismo e o PTB”, ressaltou Benito.

Ainda em seu discurso, o presidente nacional destacou que o PTB é o sexto maior partido brasileiro em número de filiados, com 1.168.971 pessoas registradas em todo o Brasil, de acordo com os últimos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgados em setembro. Benito lembrou que a maioria desse contingente é de mulheres. Ele exortou os jovens e as mulheres petebistas que continuem, com a força de seu trabalho, escrevendo a história do partido.  

“O PTB é o sexto maior partido em número de filiados, portanto, temos um compromisso com esses mais de um milhão de petebistas em todo o Brasil. E temos também o compromisso com as mulheres do nosso partido, de dar voz aos seus anseios e demandas. Saudando aqui a atuação da nossa presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil, que irá continuar realizando este trabalho sério e competente à frente das mulheres petebistas, quero desejar a todos aqui muita sorte, além de pedir que mantenham a união, para continuarmos nossa trajetória de sucesso na política nacional”, finalizou o presidente Benito.


Agência Trabalhista de Notícias (Eduardo Mota e Felipe Menezes)

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Combate as bactérias em casa evita riscos para a saúde



Existem bilhões de bactérias espalhadas por todos os cantos da casa e, se o controle não e a limpeza não forem feitos da maneira correta, elas podem trazer risco para a saúde da família.

Segundo os especialistas, as bactérias não voam, não pulam e não andam – elas se espalham pela casa através dos animais domésticos, dos insetos e das mãos das pessoas. As mãos, aliás, são o principal veículo e, por isso, é importante mantê-las limpas durante as atividades dentro de casa, como cozinhar, por exemplo.

Cozinha
No entanto, não adianta lavar as mãos se os botões do fogão estiverem sujos porque, ao primeiro toque, as mãos já estarão contaminadas de novo. Para deixar o fogão limpo, tirar a gordura e matar as bactérias, é preciso primeiro usar um desengordurante ou um detergente e depois um produto bactericida.

Ainda na cozinha, há o risco de bactérias na pia, que vêm dos alimentos e podem causar intoxicações alimentares e sintomas, como desarranjos intestinais e diarreias.

Para evitá-las, a dica é lavar bem as mãos e as unhas antes de manipular a comida, evitar tossir ou espirrar nos alimentos, não deixar louça suja acumulada por muito tempo e lavar as frutas da fruteira logo antes de comer. O hipoclorito de sódio é uma grande arma na higiene da pia e dos alimentos.

É preciso ainda lavar frequentemente os panos que, por serem úmidos e terem restos de alimentos, podem criar colônias de bactérias. Para mantê-los limpos, a dica é deixá-los de molho em uma solução com cloro ou água sanitária.

Banheiro
Já no banheiro, as bactérias podem aparecer por causa do botão da descarga.  Esse local pode estar habitado por bactérias que moram no intestino das pessoas e, para evitá-las, a principal dica é dar descarga com a tampa fechada. Afastar toalhas e banho e rosto da privada e guardar escovas de dente e fio dental em locais protegidos também são medidas eficientes.

No banheiro, podem ter também bactérias da boca, mas ao contrário das bactérias do intestino, elas não oferecem tanto perigo para a saúde – como explicaram os especialistas, ao beijar outra pessoa, por exemplo, ninguém se prejudica, o que comprova o risco pequeno. Embora menos perigosas, essas bactérias podem afetar pessoas que têm a imunidade reduzida e, por isso, também é importante controlá-las e manter a higiene especialmente na pia.

Como matar bactérias?

Os produtos que matam as bactérias são a água sanitária e a água fervendo. Produtos como multiuso de limpeza, do sabão em pó, saponáceo, detergente e desengordurante, por exemplo, só são eficientes contra as bactérias se houverem no rótulo a presença de substâncias como quaternário de amônio, cloro, formol ou álcool com concentração igual ou superior a 70%. É importante, ainda, respeitar a quantidade indicada no rótulo – se colocar menos pode anular a ação bactericida; se colocar mais, pode dar reação alérgica respiratória ou de pele.


Fonte: Bem Estar